quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Resumo






                                                                    Resumo

          Fiz um resumo de um dos capítulos do livro “Poder sem limites” de Tony Robbins onde ele fala de fatores que leva a um corpo saudável por que achei que, o que ele fala é de grande relevância e como faço parte da área de saúde resolvi compartilhar.

          Segundo Tony Robbins, devemos manter o corpo em excelência para conseguirmos o que almejamos. E para manter uma ótima fisiologia para a saúde há seis chaves:
  • 1  Respiração: Tem que ser uma respiração profunda  para estimular o sistema linfático.(Técnica: Inspire e conte um, segure o ar e conte quatro, expire e conte dois).

Porque segurar o oxigênio o dobro?  Para oxigenar e limpar sistema linfático. Porque expirar o dobro? Para eliminar as toxinas. Quando respirar deve começar bem do fundo do abdome. Faça esse exercício uma vez ao dia por dez vezes e verá a diferença

  • 2  Comer alimentos ricos em água. (frutas frescas, vegetais ou seus sucos recém-preparados). Por quê? 80% do seu corpo são constituídos de água.


  • 3-      Saber combinar os alimentos: Alimentos com amido (arroz, pão, batatas e outros) requerem um meio digestivo alcalino, que a princípio é Suprido na boca, pela enzima ptialina. Alimentos proteicos (carne, laticínios, nozes, sementes e semelhantes) requerem um meio ácido para a digestão- ácido hidro clorídrico e pepsina. Lei da química: dois meios contrários (ácido e alcalino) não podem trabalhar ao mesmo tempo. Um neutraliza o outro. Proteína com amido a digestão é prejudicada. E assim roubam sua energia vital. Há espessamento do sangue.  Essa é a dieta do povo americano por isso diz ele, o medicamento mais vendido no EUA é Tagamet uma droga para distúrbios digestivos. A combinação de alimentos certos trata de tudo isso.


  • 4-      Lei  do consumo controlado ou dieta: Você gosta de comer? Eu também. Quer aprender a comer muito? Aqui está: coma pouco. Desse modo, viverá o bastante para comer muito. Coma menos, viva mais. Excelente hábito: Não comer nada além de frutas depois das 21 horas.


  • 5-      Princípio do consumo efetivo de frutas:  Devem ser comidas de estômago vazio. O único alimento que faz o cérebro trabalhar é a glicose. A fruta é frutose que é facilmente transformada em glicose e 95% de água. Então alimenta e limpa o organismo ao mesmo tempo. As frutas ao ser ingerida deve passar rapidamente pelo estômago e chegar ao intestino  onde liberam seus açúcares. Se encontrarem no estômago carnes batatas ou amidos ficam presa lá e começam a fermentar. Assim deve-se comer frutas com o estômago vazio.


  • 6-      Mito da proteína: É mentira dizer que o ser humano precisa de dieta rica em proteína  para manter ótima saúde. Só nos primeiro meses de vida. O leite materno no início tem 2,38% de proteína e depois vai caindo para 1,6%. Após inúmeros estudos, chegou mais ou menos  a quantidade  que precisamos que é de 60 a 80 gramas por dia. Quando tentaram baixar esse número houve inúmeros protestos. Quem? Você? Não as grandes industriais de proteínas. O corpo precisa de proteína como energia? O corpo usa primeiro a glicose das frutas, vegetais e brotos. Então usa amido e depois a gordura. E a ultima coisa usa a proteína. Basta de mito então. A proteína ajuda a aumentar a resistência? Errado. Proteína em excesso dá ao corpo nitrogênio em excesso, que causa fadiga. Nenhum sujeito com corpo modelado, todo estufado de proteína ganha maratona. As proteínas tornam os ossos fortes? Errado. Muita proteína está ligado a osteoporose, degeneração e enfraquecimento dos ossos. A carne tem alto índice de ácido úrico e esse causa gota. Os laticínios muitas vezes são piores. O leite da vaca é bom para os bezerros, não para humanos. Isso foi estudado. A proteína do leite da vaca é a caseína. Não é boa igual a do leite materno que é a lactoalbumina de fácil digestão. Quer cálcio? Coma vegetais verdes, manteiga de gergelim ou nozes- todos tem cálcio e são de fácil digestão. E queijo? São leite concentrados. Iogurte? Péssimo. Requeijão? Nem pensar. Sabe o que colocam para engrossar? Gesso paris. Isso mesmo.


E finalizando esse assunto: A frase você é o que você come, é verídica. Quando nos alimentamos mal afeta nossa fisiologia que afeta nossas percepções e nossos comportamentos e chega até,  segundo Alexander Schauss no livro Diet Crime and Delinquency. Que mudando a alimentação de jovens  delinquentes pode mudar sua periculosidade.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário